terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Baixo Sabor: Operário perde a vida em sequência de uma queda em altura

 Um operário da construção civil, que trabalhava como operador de grua nas obras de construção da barragem do Baixo Sabor, terá sofrido um queda de um passadiço, "colocado a mais de 80 metros de altura", tendo o corpo sido recuperado das àguas do rio, cerca de três horas depois acidente.

A vitíma de 27 anos, dirigia-se para o local de trabalho, numa zona a montante do paredão principal da barragem.
A que foi possível apurar junto das autoridades, o acidente terá acorrido cerca das 20.00 horas de segunda-feira.
Este é já o segundo acidente a provocar vitimas, elevando-se para dois o número de mortos em consequencia de quedas em altura registados no decurso a construção do empreendimento hidroelétrico.
De recordar que no passado mês de outubro, quando um cidadão de nacionalidade com 30 anos de idade, terá sofrido uma queda em altura, quando fazia a preparação de elementos de confrangem.
O aproveitamento hidroelétrico do Baixo Sabor será constituído por dois escalões.
As autoridades envolveram nas buscas, encontra cerca de 16 operacionais, uma ambulância de Suporte Imediato de Vida, um bote e seis viaturas das corporações de bombeiros de Torre de Moncorvo e Vila Nova de Foz Coa.
A albufeira criada pelo escalão de montante estende-se ao longo de 60 quilómetros, desde a zona da barragem até cerca de 5,6 quilómetros a jusante da confluência do rio Maçãs com o rio Sabor, ocupando áreas dos concelhos de Torre de Moncorvo, Alfândega da Fé, Mogadouro e Macedo de Cavaleiros.
A albufeira criada pelo escalão de jusante, com uma extensão de cerca de 9,6 quilómetros, ficará compreendida entre as duas barragens, localizando-se no concelho de Torre de Moncorvo
A Autoridade para as Condições no Trabalho (ACT) já envou para o local uma equipam de inspetores para procederam a recolhas de provas tentar apurar as causas do acidente.
A EDP também vao abrir um inquérito ao acidente.

Retirado de www.rba.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário