sábado, 19 de janeiro de 2013

Exposição “Gravura/ a oficina, a técnica, o impressor” para ver na Casa da Cultura Mestre José Rodrigues em Alfândega da Fé

 A partir de 8 de janeiro a Galeria Manuel Cunha recebe a exposição “Gravura/ a oficina, a técnica, o impressor”, de Tomás Dias. A mostra reúne um conjunto de trabalhos deste técnico de gravura, que já viu passar pela sua prensa criações de nomes de relevo das artes plásticas a nível nacional.
Esta exposição é uma forma de dar a conhecer toda a atividade destes profissionais, valorizando esta técnica enquanto importante recurso expressivo amplamente empregado no contexto das artes contemporânea. Daí que ao longo do tempo de permanência em Alfândega da Fé estejam agendados Workshops de Iniciação à Gravura, ministrados por Tomás Dias. A iniciativa acontece a 21 e 22 de janeiro e tem como um dos principais destinatários o público escolar.

Para além da atividade de gravador, Tomás Dias tem também vindo a dedicar-se ao ensino/ formação desta técnica. A exposição “Gravura/ a oficina, a técnica, o impressor” chega a Alfândega da Fé através da cooperação com a Fundação Mestre José Rodrigues.

A mostra abriu portas às 18.00h, de 8 de janeiro e estará patente até 5 de maio em Alfândega da Fé. 
Retirado de noticiasdonordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário