sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Miranda do Douro: População de Águas Vivas descontente com a extinção da freguesia

 Os 163 habitantes de Águas Vivas, aldeia do concelho transmontano de Miranda do Douro, estão descontentes com a decisão de extinção da freguesia e consequente agregação com São Pedro da Silva, tendo elaborado um abaixo-assinado de protesto.


A ficaram sem junta de freguesia, então preferem integrar a freguesia de Palaçoulo, porque isso só lhes traria um maior "desenvolvimento económico", referem.
O presidente da Junta de Freguesia de Águas Vivas afirmou-se " desiludido" com a decisão de extinção da freguesia e a consequente agregação com São Pedro da Silva.
"Não estávamos à espera que a nossa freguesia fosse agregada à freguesia de São Pedro da Silva. Contávamos ficar como sede de freguesia, e por isso a proposta pela Unidade Técnica para a Reorganização Administrativa do Território (UTRAT), não foi bem recebida pela população", explicou Manuel Geraldes.
O autarca justifica a preferência do povo por Palaçoulo devido ao "desenvolvimento económico" que as duas aldeias alcançaram nas últimas duas década.
"Somos uma das freguesias que mais se desenvolveu e se industrializou nos últimos anos, logo a seguir a Palaçoulo, e por esse motivo não entendemos fazer parte de uma freguesia que tem vindo a decair com o é caso de São Pedro da Silva", acrescentou.
Após a decisão tomada pela UTRAT, a população de Águas Vivias promete encetar "formas de luta" para que a haja uma "reversão" de todo o processo de agregação.
Retirado de www.rba.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário