sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Nasce Confraria do Fumeiro de Vinhais e do Porco Bísaro


fumeirovinhais.jpg

Foi criada mais uma confraria na região. É dedicada ao fumeiro e ao Porco Bísaro e vai ser formalmente constituída em Vinhais, no próximo dia 9 de Fevereiro.Um dos promotores é a Câmara de Vinhais. O autarca, Américo Pereira, sublinha que a missão da Confraria é proteger estes produtos regionais. “O que pretendemos é dar mais um passo, no sentido de proteger estes produtos, sob pena de dentro de alguns anos poderem a vir a ser adulterados”, frisou.Américo Pereira diz que faz todo o sentido a criação desta confraria dada a importância do fumeiro para a economia da região. “Se há produtos de altíssima qualidade, um deles é o fumeiro de Vinhais e a matéria-prima que lhe dá origem que é o Porco Bísaro.A confraria vai ser constituída nesta fase inicial por cerca de 30 confrades transmontanos. “Temos gente de todos os estrados socias, de todas as profissões, todos os credos e religiões, para nos ajudarem a promover este tipo de produtos. Mas está sempre aberto a receber novos confrades”, acrescentou.
A criação da Confraria marca o arranque da trigésima terceira edição da Feira do Fumeiro de Vinhais.

Escrito por Brigantia
Retirado de www.brigantia.pt

1 comentário:

  1. A Confraria Gastronómica dos Enchidos, dá os Parabéns pela criação desta nova confraria dedicada aos "Nossos" enchidos.
    A Confraria dos Enchidos, nasceu com a finalidade de divulgar todos os enchidos independente da região ou concelho de Portugal
    mais informações em:
    www.confrariadosenchidos.com
    Saudações Gastronómicas
    Confraria dos Enchidos

    ResponderEliminar