quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Vimioso :Prova automobilística de modelo americano tem estreia europeia na vila nordestina

Vimioso acolhe entre quinta e sábado a "King of Portugal", a primeira prova automobilística "off-road" realizada na Europa continental segundo o modelo da "mítica" competição norte-americana "King of Hammers".   
"A prova é um conceito que nasceu nos Estados Unidos juntando as competições rápidas que decorriam no deserto com as provas trial. Assim, conseguiu-se misturar os adeptos do trial e da velocidade e criar uma corrida única do mundo, que tem no Estados Unidos 55 mil pessoas a assistir, em média, a cada competição", avançou José Santos, da King of Road.
Na competição europeia que se realiza no nordeste transmontano vão marcar presença 33 equipas oriundas de países como os Estados Unidos, Holanda, Bélgica, França, Espanha, Itália e Portugal. Está já confirmada a presença de Luky Dog, “jovem promessa” da modalidade nos Estados Unidos.
A organização espera juntar milhares de pessoas no circuito traçado para o efeito em Vimioso e promete o mesmo espetáculo e a mesma dureza da competição praticada nos Estados Unidos.
"O circuito é composto por duas zonas distintas, uma área mais rápida, idêntica aos ralis, e outra mais lenta, ao estilo do trial", explicou a organização.
A prova envolve mais de 360 pessoas, que vão desde pilotos a mecânicos ou comissários de prova, sendo organizada pelo King of Portugal, com o apoio da Câmara de Vimioso e do Motoclube "Os Furões".
"A imprensa internacional tem seguido com bastante interesse a prova já que é primeira vez que mesma se desloca para fora dos Estados Unidos e vai tentar perceber as diferenças ou semelhanças com a prova mítica americana", frisou José Santos.

Retirado de www.rba.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário