terça-feira, 10 de setembro de 2013

Parque eólico de Moncorvo gera contrapartidas regionais e de parceria entre Município e a Island

No passado dia 4 de Setembro foi assinado o contrato de contrapartidas regionais e de parceria entre a Câmara Municipal de Torre de Moncorvo e a Island.





Participaram na cerimónia o Aires Ferreira, Presidente da Câmara Municipal, Paulo Amante da firma Island e Mr. Dave Garry, Diretor Financeiro da Island.

Aires Ferreira fez um enquadramento do processo do parque eólico que teve início 2008 com a adjudicação de 50MW ao consórcio Eufer.

Devido a algumas questões levantadas em 2010 o consórcio desistiu do projeto. Mais tarde a firma Island adquire o consórcio Eufer e vem recuperar o projeto não no mesmo local mas num local mais alto do concelho, a norte e a oeste da aldeia da Lousa. As contrapartidas regionais para o Município são de cerca de 3 750 000€ que irão ser pagas no próximo ano.

O Presidente da Câmara referiu ainda que este parque “não tem a mesma dimensão financeira que o projeto inicial mas esperamos que se concretize rapidamente porque ajudará o Município e o concelho.”

Paulo Amante da Island referiu que a zona onde se vai implementar o projeto é viável e atrativa e efetuou um ponto de situação do mesmo. Apontou o início da construção para o verão de 2014 e no início de 2015 provavelmente o parque estará a produzir eletricidade para o sistema público de energia.

Retirado de www.noticiasdonordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário