segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Amadeu Ferreira à frente da Academia de Letras

Amadeu Ferreira é o novo presidente da Academia de Letras de Trás-os-Montes e Alto Douro.

O vice-presidente da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários e investigador da Língua Mirandesa sucede a Ernesto Rodrigues, que passa o testemunho com o sentimento de dever cumprido. Cem sócios e contas equilibradas são a herança deixada pela direcção cessante.

amadeu
“Lançamos várias ontologias, a última do jornalista Raúl Rego numa altura em que se assinala o centenário da sua morte. Lançamos várias obras de sócios”.
Amadeu Ferreira foi eleito por unanimidade na reunião da Academia realizada no passado sábado. O novo representante do mundo das Letras em Trás-os-Montes e Alto Douro traça como objectivo a continuidade do trabalho levado a cabo até agora. “Tornar a academia extensiva a todos aqueles que são elementos das letras em Trás-os-Montes, em especial de Bragança. Neste momento já passamos os cem sócios, o que numa academia como esta é notável. Fizemos um conjunto de realizações importantes, incluindo edições. O caminho é continuar e reforçar a nossa presença”.
A cerimónia na Academia contou ainda com uma homenagem ao presidente da Câmara Municipal de Bragança, Jorge Nunes, que recebeu o título de membro honorário.
Criada em 2010, a Academia de Letras de Trás-os-Montes e Alto Douro visa dar a conhecer a produção literária da região.

Escrito por Brigantia (CIR)
Retirado de www.ondalivrefm.net  

Sem comentários:

Enviar um comentário