segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Apoio ao emprego dá volta a Portugal

Sessões por todo o país esclarecem as dúvidas dos desempregados.   
Ao longo dos próximos meses, vão continuar as sessões de apoio à empregabilidade e divulgação de oportunidades de emprego naquela que é denominada como a Volta a Portugal de Apoio ao Emprego. As próximas sessões serão a 20 de Setembro, às 14h00, em Leiria, no Teatro Miguel Franco; a 9 de Outubro, pelas 14h30, em Bragança, na Escola Superior de Tecnologia e Gestão (IPB); e a 15 de Novembro, em Portalegre (em local ainda por definir).

Cada sessão dura meio-dia e nela são apresentadas diversas soluções alternativas para melhoria da empregabilidade através de formação profissional, estágios ou experiência internacional de voluntariado, sugestões sobre como aumentar a probabilidade de sucesso de uma candidatura a emprego e formas de aceder a mais de 1,3 milhões de oportunidades de emprego disponíveis diariamente a nível europeu, através do portal EURES, o site europeu de emprego que em Portugal é representado pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP).

O calendário da Volta de Apoio ao Emprego inclui cidades de todo o país, de Bragança a Loulé, passando por Santarém, Fundão, Barcelos, Castelo Branco, Montijo, Viana do Castelo, Aveiro, Lamego, Leiria, Porto e Portalegre.

A iniciativa resulta da parceria entre a Representação da Comissão Europeia em Portugal, o IEFP, IP (no qual a rede EURES se encontra integrada) e a rede de Centros de Informação Europe Direct. A 11 de Setembro, a Volta de Apoio ao Emprego já esteve no Porto e em Paços de Ferreira.

Escrito por Carla Castro   
Retirado de www.sapo.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário