segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Plano Municipal para a Igualdade do Município de Mirandela já foi apresentado

O Município de Mirandela apresentou no dia 9 de setembro um Plano Municipal para Igualdade a executar nos próximos dois anos. 

Na presença de técnicos da Rede Social, fundamentais neste processo pela sua colaboração pronta, foi feito um balanço final do Projeto Equalizar Mirandela no âmbito da Igualdade de Género e foram nomeados Conselheiros Locais para a Igualdade a Drª Sandra Pimparel, socióloga da Câmara Municipal e o Dr. Fernando Pessegueiro, Chefe na Esquadra da PSP de Mirandela.

O Seminário Final terminou com a distribuição dos certificados de presença aos 45 formandos que frequentaram nos últimos três meses as várias acções de formação no âmbito do POPH, Eixo 7 – Igualdade de Género E Tipologia - 7.2 - Planos para a Igualdade.

Com este Plano pretende-se sensibilizar a população e a instituições para a importância da igualdade de género e a eliminação de estereótipos no processo de desenvolvimento local e integrar a dimensão do género em todas as políticas, programas e projetos de forma a incentivar a cidadania, incrementar uma participação social equilibrada e sustentar o desenvolvimento.

A promoção de boas práticas em igualdade de género e igualdade de oportunidades, através da criação de instrumentos de suporte e promoção de debates e espaços de reflexão, o empreendedorismo feminino e a participação das mulheres em setores de atividade onde se encontrem sub representadas e vice-versa são também objetivos do Plano Municipal para a Igualdade que brevemente estará disponível no portal do Município de Mirandela.

Retirado de www.noticiasdonordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário