terça-feira, 10 de setembro de 2013

“Bibo no Umbigo do Mundo” é a nova peça do Grupo de Teatro de Morais

No próximo sábado, no Centro Cultural, às 21.45h, o Grupo de Teatro de Morais estreia a sua nova peça. “Bibo no Umbigo do Mundo” dá nome a uma peça que remete para a importância geológica da aldeia, que, com um enredo engraçado, de estórias das gentes da aldeia, faz a ligação entre estes e o Monte de Morais.

O largo da aldeia é o principal cenário, local onde se encontram com alguma regularidade vizinhas, enquanto os seus maridos vão trabalhar para o Monte de Morais, e também um lugar de reencontro de amigos, que não deixam de relembrar bons velhos tempos.

O argumento apresenta também gente ambiciosa e cheia de ganância, que, iludida, procura no Monte um tesouro, não percebendo afinal, que a maior riqueza está na beleza da paisagem, na diversidade da flora e fauna, e numa história de milhões de anos testemunha da configuração do planeta.

O Grupo de Teatro de Morais nasceu de uma iniciativa promovida pela Rede Social de Macedo de Cavaleiros, que procurou combater a solidão de muitos idosos e promover o convívio de pessoas de várias gerações.

Atualmente é constituído por 17 pessoas, a sua grande maioria já idosas e lança agora a sua quarta peça de teatro.

Retirado de www.noticiasdonordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário