O Museu do Abade de Baçal, em Bragança, numa parceria com o Museu da Presidência da República, apresenta uma vasta coleção de trabalhos de pintura originais produzidos exclusivamente para Tapeçaria de Portalegre.
Nesta mostra estão representados alguns dos mais importantes artistas plásticos portugueses e estrangeiros, de meados do século XX até à atualidade.
Almada Negreiros, Maria Keil, Nadir Afonso, Manuel Cargaleiro, Le Corbusier, Mathieu Matégot, Malangatana, Camarinha, Eduardo Nery, Graça Morais, Joana de Vasconcelos, são alguns do muitos nomes da arte contemporânea que escolheram o “ponto de nó” exclusivo e o rigor técnico da Manufactura de Tapeçarias de Portalegre como expressão da sua criatividade.
Uma oportunidade para conhecer uma coleção de mais de 50 cartões inéditos para tapeçaria que nos permitem atravessar diferentes movimentos e correntes estéticas da história da arte contemporânea.
Esta exposição, apresentada recentemente no âmbito da iniciativa Belém Art Fest nos Jardins do Palácio de Belém, migra agora para o norte do país, para o Museu do Abade de Baçal, onde estará patente ao público de 12 de setembro a 27 de outubro.
A inauguração da exposição será no dia 12 de setembro de 2013 às 21h30, no Museu do Abade de Baçal, e contará com o momento musical de Mário Cardoso e Heitor Peixoto na guitarra e voz de Isabel Castro, seguido de Porto de Honra.
Exposição – Vai ser Arte: 70 anos de arte contemporânea
Local - Museu do Abade de Baçal – Bragança
Datas – de 12 de setembro a 27 de outubro
Horário – de terça a sexta-feira: 10.00h-17.00h; sábados e domingos: 10.00h-18.00h
Saiba mais sobre esta exposição »»
Retirado de www.noticiasdonordeste.com
Sem comentários:
Enviar um comentário