sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Vimioso: Câmara avança com segunda fase do parque ambiental do concelho

A Câmara de Vimioso iniciou a construção da segunda fase do Parque Ambiental Ibérico Natureza, Turismo e Aventura, que abrange a área do concelho nas margens do rio Angueira.   
"A primeira fase do projeto ficou concluída há cerca de um ano e meio. No entanto, foi necessário fazer uma nova candidatura que só agora viu aprovado o seu financiamento, apesar de contar com um atraso de um ano", avançou o vice-presidente da Câmara de Vimioso, Jorge Fidalgo.
De acordo com a fonte, a segunda fase do parque ambiental vai custar cerca de 980 mil euros, sendo comparticipada a 80% de fundos provenientes do Programa de Valorização Económica de Recursos Endógenos (PROVERE).
"Esta segunda fase de construção do parque integra duas empreitadas, uma referente ao núcleo de receção aos visitantes, sendo que a restante é obra é destinada ao complexo turístico do burro mirandês, local onde haverá um picadeiro, boxes e um centro de asinoterapia", explicou o autarca.
O parque ambiental vai acolher diversas associações de preservação de raças autóctones e do meio ambiente existentes no concelho de Vimioso, em particular, e na região nordestina, em geral.
"O centro de acolhimento a visitantes está orçado em 685 mil euros e centro do burro mirandês vai custar cerca de 300 mil euros", contabilizou Jorge Fidalgo.
Os novos equipamento vão ficar localizados junto à estrada que liga a vila de Vimioso à fronteira luso-espanhola das Três Marras.
Espera-se que o Parque Ambiental Ibérico Natureza, Turismo e Aventura de Vimioso que esteja em pleno funcionamento daqui a um ano.

Retirado de www.rba.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário