segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Apresentado projeto de desenvolvimento sustentável do Sabor e WEBSIG do Concelho de Torre de Moncorvo

A Associação de Municípios do Baixo Sabor apresentou no dia 4 de Setembro, numa sessão pública o Plano Estratégico de Desenvolvimento Sustentável do Baixo Sabor.




Este plano de ação pretende fazer um aproveitamento integrado das potencialidades criadas com o futuro lago de água da barragem e irá também ajudar num futuro plano de ordenamento da albufeira.

Para o Presidente da Câmara Municipal este projeto surge agora “uma vez que a barragem está em fase final e é importante os concelhos terem propostas concretas para saber o que se pode fazer para aproveitar esta albufeira.” De seguida tomou a palavra o Rui Coelho, diretor da Agro Pro Ambiente empresa que efetuou o estudo, que efetuou a sua apresentação.

No final o público presente colocou algumas questões, que tiveram oportunidade de ver respondidas. Neste mesmo dia foi ainda apresentado o novo WEBSIG do concelho de Torre de Moncorvo, por Daniela Serra da Associação de Municípios do Douro Superior.

Durante a sessão foi explicado como aceder e como é constituída esta aplicação. Através do WEBSIG está disponível o Plano Municipal de Ordenamento do Território, plantas de localização, equipamentos, mapas de estatísticas, roteiro municipal e informações sobre proteção civil.

Retirado de www.noticiasdonordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário