terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Mirandela: Consumo de azeite está a aumentar

foto
»População cada vez mais consciente que o azeite tem propriedades benéficas para a Saúde
“O consumo do azeite está a aumentar porque pessoas estão mais conscientes dos benefícios desta gordura numa alimentação equilibrada”. Quem o diz é a nutricionista do Instituto Piaget, Ana Maria Pereira, que ministrou um workshop sobre “Os Benefícios do Azeite na Saúde”, na Escola Secundária de Mirandela.
Os alunos que assistiram dizem que vão passar a estar mais atentos à utilização deste produto.
“Achei muito interessante, porque nós consumimos muito este produto e assim ficamos a saber que não devíamos usar tanto os óleos na nossa alimentação”, explica Margarida Matos, aluna do 9.º ano.
O chamado “ouro líquido”, abundante na região transmontana, tem sido mais consumido em detrimento dos óleos vegetais.
“O consumo do azeite está a aumentar, não só pela sua produção, mas também por toda a informação a que as pessoas têm acesso em termos dos seus benefícios”, refere a nutricionista.

Prevenir doenças

As propriedades benéficas do azeite já estão cientificamente comprovadas, nomeadamente ao nível cardiovascular, diabetes e excesso de colesterol.
“Os habitantes de zona mediterrânea beneficiam com a ingestão do azeite, que é um ingrediente base dessa dieta e aí podem ver os seus problemas de saúde minimizados”, realça Ana Maria Pereira.
O workshop “Os Benefícios do Azeite na Saúde” foi promovido pela Câmara Municipal de Mirandela, no âmbito da 9.ª edição do Festival de Sabores do Azeite Novo, que decorre durante o mês de Janeiro.

Retirado de www.jornalnordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário