quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Conservatórias instaladas na zona histórica de Bragança

A Conservatória do Registo Comercial e Predial e a Conservatória do Registo Civil, em Bragança, vão passar para a zona histórica.
A mudança só deverá acontecer entre o final desde ano e o do próximo, mas a decisão já está tomada pelo Ministério da Justiça.
Com a reorganização do mapa judiciário o edifício onde estes serviços funcionam actualmente, junto à Praça Cavaleiro de Ferreira, vai ser ocupado pelo Tribunal e foi necessário encontrar uma nova localização para as Conservatórias. A sugestão da Câmara Municipal de Bragança foi ocupar imóveis na zona histórica da cidade.“Entendeu-se que neste caso concreto, uma vez que seria necessário que os serviços dali tivessem que ser deslocalizados que o fossem para a zona histórica. Foi uma vontade também da nossa parte. Contactámos a Secretaria de Estado da Justiça no sentido também de podermos obter o seu aval para que esta nossa ideia de instalar serviços na zona histórica com vista à sua dinamização pudesse ser uma realidade. E estamos convencidos que com a ida destes serviços para esta zona mais tarde também a iniciativa privada virá atrás dos serviços públicos”, realça o edil. O autarca, Hernâni Dias, diz que o espaço vai sofrer obras, para ser adaptado ao funcionamento dos serviços.“O espaço carece ainda de alguma intervenção. A Câmara Municipal irá disponibilizar esse espaço e entretanto o Ministério da Justiça fará as obras necessárias à adaptação, para que os serviços ali possam ser instalados com toda a comodidade para todos os trabalhadores que ali se vierem a instalar, que são cerca de 23”, salienta o autarca. O município tem ainda outros projectos para dinamizar a zona histórica, como é o caso da construção de uma nova residência para estudantes.

Escrito por Brigantia
Retirado de www.brigantia.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário