Os parceiros no "112 Social" têm por objetivo a resolução de problemas pequenos urgentes da população idosa, isolada e com parcos recursos económicos.
"Trata-se de um projeto social destinado às famílias mais carenciadas que residem nas freguesias do concelho e que estão já referenciadas como desestruturadas pela Segurança Social", explicou o autarca de Torre de Moncorvo, Nuno Gonçalves.
"A crise que faz sentir não pode passar ao lado das autarquias. Desta forma, estamos a canalizar uma verba significativa do orçamento do município para o plano de integração social e para o projeto 112 Social", frisou o autarca.
No âmbito deste projeto, que os parceiros consideram “inovador”, irá para o terreno, numa viatura, uma equipa constituída por um especialista em pequenas reparações e por um técnico de saúde.
"Para além de uma pessoa habilitada a fazer pequenas reparações domesticas a, viatura transportará igualmente um técnico de saúde que faça rastreios à diabetes, colesterol e outras patologias", disse Nuno Gonçalves.
A complementar a iniciava "112 Social" será instituído um banco alimentar.
Retirado de www.rba.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário