sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Tio João: Porco volta a ser "rei" em Boticas

foto

»Certame já vai na 16.ª edição » Este ano conta com o programa “Família do Tio João”

De 17 a 19 de Janeiro, Boticas volta a transformar-se num local de “romaria” obrigatória, a propósito da XVI Feira Gastronómica do Porco, um certame organizado pela Câmara Municipal, que decorrerá no Pavilhão Multiusos.
Um das novidades deste ano será a emissão do programa “Família do Tio João”, da Rádio Brigantia (grupo Pressnordeste) dedicada ao certame já no próximo sábado, dia 18, das 6:00 às 10:00 horas.
Esta no, a organização aguarda das 50 mil visitantes, provenientes de variadas regiões do País e da vizinha Espanha. Neste contexto, é previsível que o volume de negócios ultrapasse os 350 mil euros, decorrente da venda de aproximadamente 30 toneladas de fumeiro.
Para além da mostra e venda de enchidos, as “tasquinhas” serão a “alma” deste certame, pelo que voltam a ocupar um lugar central nas enchentes à hora das refeições.
Ementas temáticas

As ementas continuarão a apostar forte na qualidade dos pratos regionais. O Arroz de Costelas e Chouriça, o Cozido à Barrosã, o Caldo Barrosão, os Rojões no Pote, as Costelas de Vinho e Alho e a Feijoada Barrosã são presença obrigatória, para além do fuimeiro, da bola centeia e dos vinhos regionais, com destaque para o peculiar “Vinho dos Mortos”.
Além da gastronomia, os visitantes vão encontrar muita animação durante os três dias, a começar pelas famosas, inigualáveis e tradicionais “chegas de bois”, que terão como palco o recinto do Campo de Futebol, contíguo ao Pavilhão Multiusos.
No exterior do recinto realizar-se-á, em simultâneo com a Feira Gastronómica do Porco, uma “feira à moda antiga”, ao passo que no pavilhão actuarão os grupos de música tradicional e popular do concelho e da região.

Retirado de www.jornalnordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário