segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Bragança: Criado roteiro turístico para divulgar arte e património religioso

As igrejas mais emblemáticas de Bragança são o motivo de um novo percurso turístico a fazer a pé pela cidade com o propósito de divulgar o património religioso e contribuir para o desenvolvimento regional.   



A iniciativa é da Pastoral do Turismo da Diocese de Bragança-Miranda que que no futuro será alargado a outras zonas da região como Miranda do Douro ou Torre de Moncorvo
A Pastoral do Turismo foi criada há menos de um ano e tem como missão “evangelizar pelo património”, promovendo e dando a conhecer o que o bispo diocesano, José Cordeiro, classificou como “um tesouro enorme” da região.
De “uma forma profissional e credível”, a diocese nordestina ambiciona fazer deste projeto “um campo de evangelização e ao mesmo tempo contribuir positivamente para o desenvolvimento integral desta região pelo turismo, pela cultura, pela arte, pelo que de bom” que ali existe.
O percurso pedestre pelas igrejas de Bragança é das primeiras atividades da Pastoral do Turismo, que propõe uma caminhada de cerca de três quilómetros.
O passeio começa e termina na Sé Catedral de Bragança, passa pela emblemática Sé, no centro, e segue para a zona histórica, onde se encontram exemplares como igreja de Santa Maria ou de Nossa Senhora das Graças, a padroeira da cidade.
No entanto, e no futuro a Concatedral de Miranda do Douro, a igreja de Freixo de Espada à Cinta, a igreja de Torre de Moncorvo ou o mosteiro de Castro de Avelãs poderão integra o percurso.

Retirado de www.rba.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário