terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Distrito de Bragança: Escritores de palmo e meio lançam livro

foto
 

»Projecto de âmbito nacional contou com o contributo de 10 escolas do distrito de Bragança
“Pequenos Gestos Grandes Corações” é o título do livro apresentado este sábado, na Escola Superior de Educação de Bragança. A obra é escrita por crianças e destina-se a ajudar crianças desfavorecidas. Inserido no projecto “Histórias da Ajudaris”, compila contos escritos por mais de 5000 crianças de 50 escolas de vários pontos do país e pinceladas por artistas conceituados, resultando numa obra colectiva.
O distrito de Bragança esteve representado por 10 escolas. Alguns dos jovens escritores mostram-se radiantes com a sua obra. Joana Silva, do Agrupamento de Escolas Miguel Torga, descreve esta experiência como “um sonho”. “Nem acredito que o conto que eu escrevi está aqui agora no livro. Estou mesmo feliz e ainda estou a ajudar meninos pobres”, conta a aluna do 4.º ano.
Promover solidariedade
O projecto das “Histórias da Ajudaris” visa a publicação de um livro escrito por crianças com idades compreendidas entre os 3 e os 12 anos.
“Tornar uma criança autora de um livro é um conceito poderoso que mobiliza já milhares de pessoas e contribui para aumentar o interesse dos jovens pela escrita e pela leitura”, explicou Rosa Vilas Boas, mentora do projecto.
A responsável acrescenta que “a solidariedade é incutida e trabalhada desde a mais tenra idade, este projecto é motivador e desperta o gosto pela escrita, pela leitura e pela partilha”.
Escritores de palmo e meio são os heróis neste livro solidário. Os fundos conseguidos com a venda dos exemplares revertem para a prossecução dos projectos sociais em desenvolvimento.

Retirado de www.jornalnordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário