terça-feira, 7 de janeiro de 2014

IX Festival de Sabores do Azeite Novo já começou em Mirandela

Pelo nono ano consecutivo a Câmara Municipal de Mirandela organiza o Festival de Sabores do Azeite Novo com o objetivo de promover e divulgar o património olivícola do concelho de Mirandela, bem como festejar a chegada do azeite novo.


O programa começa no dia 1 de janeiro com o habitual Festival Gastronómico, seguindo no dia 4 de janeiro com o Encontro de Cantar dos Reis no Auditório Municipal, terminando no dia 31. No entanto, já no âmbito deste Festival, foram promovidas visitas de crianças a locais onde trabalhadores do Município de Mirandela procediam á apanha da azeitona.

Como é habitual, as crianças mostraram grande entusiasmo e curiosidade pela apanha da azeitona e tudo o que envolve a produção de azeite e derivados do azeite, como o sabão.

O envolvimento da comunidade escolar nas atividades do Festival de Sabores do Azeite Novo é uma constante edição após edição e vai continuar ao longo do mês com a participação das crianças em workshops culinários e de sabão de azeite, prova de torradas de azeite, teatro e muito mais.

Mas o Festival de Sabores do Azeite Novo tem um programa muito mais vasto.

Seminários técnicos, curso de prova de azeite, workshops e sessões de oleoterapia e terapias com azeite, oferta de torradas de azeite nas pastelarias, mostra de produtos regionais e transmissão em direto do programa Portugal em Festa da SIC fazem também parte do variado cartaz.

Retirado de www.noticiasdonordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário