sábado, 16 de novembro de 2013

Sambade recebe Seminário “ A castanha na economia local”

Numa altura em que as atenções se viram para o setor da castanha enquanto promotor de desenvolvimento económico, a freguesia de Sambade, Alfândega da Fé, vai debater a importância deste fruto na economia local.



Numa freguesia que se assume como uma das principais produtoras concelhias de castanha, sendo a apanha e comercialização importante fonte de rendimento para os locais, a estratégia passa por encontrar formas de promover e valorizar este produto. È neste âmbito que se insere a realização do Seminário “A castanha na economia local.” A iniciativa decorre a 24 de novembro, a partir das 14.00h, nas instalações da Junta de Freguesia.

O Seminário, organizado pela Junta de Freguesia em colaboração com o Município de Alfândega da Fé, vai trazer a debate temas como: o panorama atual da castanha; a transformação e comercialização do fruto; as doenças e as perspetivas futuras da cultura; a apanha e comercialização de cogumelos em soutos. No final haverá lugar a uma degustação de produtos à base de castanha.

Esta iniciativa conta com a participação de representantes da Associação Portuguesa da Castanha (RefCast), da UTAD e da Associação Aguiar Floresta.

Retirado de www.noticiasdonordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário