segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Duas alunas de mestrado dão aulas gratuitas de psicomotricidade a idosos

» Durante seis meses, duas alunas do mestrado em Gerontologia, na Universidade Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), vão proporcionar aulas gratuitas de psicomotricidade para os idosos do concelho de Mirandela.
A iniciativa resulta da colocação em prática de um estudo de tese de mestrado das duas alunas, para apurar qual a importância da psicomotricidade na melhoria da qualidade de vida em pessoas entre os 60 e 75 anos.
Três vezes por semana, Patrícia Silva e Joana Breda irão testar e estudar de que forma a intervenção psicomotora pode actuar, no sentido de restabelecer ou manter a autonomia e o movimento corporal da pessoa idosa.
“Neste caso escolhemos a população de Mirandela porque nós somos de cá e queremos que os idosos de Mirandela estejam bem. Vamos aplicar testes e nesses testes vamos saber qual é a autonomia, como é que estão ao nível cognitivo, vamos aplicar os programas de psicomotricidade e no final dos seis meses vamos verificar se houve ou não evolução com a aplicação do programa”, explica Patrícia Silva.
A participação é gratuita e começa no próximo dia 25 de Novembro, três vezes por semana, a partir das 17 horas, no pavilhão C da Reginorde.
“Esse espaço foi cedido pela Câmara Municipal que é nossa parceira neste projecto. Nós vamos fazer fichas de inscrição no primeiro dia, temos também uma palestra para explicar a importância do exercício físico e também explicaremos às pessoas em que é que consiste o nosso projecto”, refere Joana Breda.

Retirado de www.jornalnordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário