"A nova travessia vai ajudar a resolver um estrangulamento do trânsito em ambos os sentidos que era verificado na velha ponte da Portela", que vai ficar submersa com o enchimento da albufeira do Baixo Sabor, explicou Lopes do Santos, diretor do projeto hidroelétrico.
A nova ponte tem uma extensão de 268 metros e liga as margens do rio Sabor atravessadas pela Estrada Nacional 102.
A EDP considera que a solução encontrada para este restabelecimento da ligação resolveu "o estrangulamento de trânsito" que se verificava na antiga ponte da Portela, tendo a vantagem de "não obrigar a nenhuma intervenção no produtivo Vale da Vilariça".
Estão ainda a ser construídas mais duas novas pontes, a fim de garantir o restabelecimento da ligação entre a EN 216 e EN 217, que resulta da submersão da atual ponte de Remondes, que une os concelhos de Mogadouro e Macedo de Cavaleiros.
"A ponte na EN 216 terá cerca de 292 metros de extensão e ficará localizada a cerca de 600 metros a montante da atual ponte de Remondes", explicou o responsável.
Uma outra travessia, com 238 metros de extensão, está ser construída na EN 217, a cerca de três quilómetros a montante da ponte a submergir (ponte de Remondes).
Em fase final de construção, está também a travessia sobre a ribeira de Zacarias, com 177 metros de extensão, no concelho de Alfândega da Fé, que surge na sequência do restabelecimento da ligação da EN 315, abrindo ao tráfego no início de 2014.
Retirado de www.rba.pt
A nova ponte tem uma extensão de 268 metros e liga as margens do rio Sabor atravessadas pela Estrada Nacional 102.
A EDP considera que a solução encontrada para este restabelecimento da ligação resolveu "o estrangulamento de trânsito" que se verificava na antiga ponte da Portela, tendo a vantagem de "não obrigar a nenhuma intervenção no produtivo Vale da Vilariça".
Estão ainda a ser construídas mais duas novas pontes, a fim de garantir o restabelecimento da ligação entre a EN 216 e EN 217, que resulta da submersão da atual ponte de Remondes, que une os concelhos de Mogadouro e Macedo de Cavaleiros.
"A ponte na EN 216 terá cerca de 292 metros de extensão e ficará localizada a cerca de 600 metros a montante da atual ponte de Remondes", explicou o responsável.
Uma outra travessia, com 238 metros de extensão, está ser construída na EN 217, a cerca de três quilómetros a montante da ponte a submergir (ponte de Remondes).
Em fase final de construção, está também a travessia sobre a ribeira de Zacarias, com 177 metros de extensão, no concelho de Alfândega da Fé, que surge na sequência do restabelecimento da ligação da EN 315, abrindo ao tráfego no início de 2014.
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