quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Quatro portugueses entre os melhores vinhos de 2013

Colaboradores da revista «Wine Spectator» provaram mais de 20 mil vinhos para escolher uma centena. Quatro vinhos portugueses conquistaram um lugar entre os 100 melhores do ano. A lista foi elaborada pela «Wine Spectator», uma das revistas mais conceituadas do mundo.

Os néctares nacionais que garantiram entrada neste grupo de notáveis têm todos um ponto em comum: cresceram na região do Douro.

O primeiro português a surgir na lista da “Wine Spectator” é o Croft Vintage Port, colheita de 2011, que alcança a 13ª posição.

O vinho é considerado “efusivamente suculento, rico e concentrado, mostrando muita pressão para os sabores nítidos e bem temperados de frutos silvestres, groselha escura e ameixa azeda”.

Os outros vinhos portugueses entre os 100 melhores do ano são o Quinta do Passadouro Douro (2010), no 37º lugar; o Quinta do Crasto Douro Reserva (2010), na 81ª posição; e o Graham Tawny Port 20 anos, em 87º.

O ranking da “Wine Spectator” uma das revistas de vinhos mais conceituadas do mundo, é liderado por um espanhol: o Cune Rioja Imperial Gran Reserva (2004).

Os colaborares da publicação norte-americana provaram este ano mais de 20 mil vinhos para escolher os 100 melhores, que são provenientes de 14 países.


Retirado de www.diariodetrasosmontes.com

Sem comentários:

Enviar um comentário