segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Mogadouro: Misericórdia abre nova estrutura residencial para idosos em 2014

Uma nova estrutura de acolhimento de idosos, segundo um conceito diferente dos tradicionais lares da terceira idade, vai entrar em funcionamento no início de 2014 em Mogadouro, anunciou hoje a Misericórdia local, responsável pelo projeto.   
"O que se pretende é um novo conceito de estrutura residencial diferente dos tradicionais lares para a terceira idade", disse o provedor da instituição, João Henriques.
A construção do equipamento foi feita "ao nível do solo", eliminando "obstáculos" para garantir "maior mobilidade" aos 52 idosos que pode receber, e a estrutura foi projetada para que os utentes possam viver em ambiente de "vizinhança" uns com os outros.
"Cada utente terá um espaço só para si, onde vai dispor de uma pequeno quintal para poder ocupar o seu tempo livre", explicou o provedor, sublinhando que "não se trata de um novo lar onde a pessoas estejam à espera do último dia, mas sim um espaço onde ainda se sintam livres e úteis".
Construído num terreno com mais de 12 mil metros quadrados cedido pela Câmara Municipal, o conjunto será "uma unidade ampla e dinâmica, sem barreiras", permitindo a "interação" entre a instituição e os utentes, assinalou o provedor.
A receção provisória do equipamento social será feita ainda no decurso deste corrente mês.

Retirado de www.rba.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário