O mestre pasteleiro lança mais um doce que é feito com base na pasta de castanha, que é produzida em Bragança. “A castanha é da região”, garante Eurico Castro.
Com uma textura e sabor diferentes do pastel de nata original, mas não menos interessantes para quem prova, este produto tem vindo a conquistar paladares.
“O feedback foi muito mais interessante do que estava à espera, porque o pastel de nata é o pastel de nata. As pessoas acharam muito interessante o sabor e a textura. Surpreendeu-me a mim próprio”, confessa o mestre pasteleiro.
Mas o projecto de Eurico Castro é mais abrangente do que a própria doçaria. O empresário confessa que o objectivo é conseguir expandir o mercado de venda da pasta da castanha, para que esta possa ser utilizada por pastelarias, padarias e pela restauração de todo o País.
Pasta de castanha
“Queremos pôr o País inteiro a fazer produtos com pasta de castanha. Apoiamos tecnicamente a forma de o fazer e cada pessoa adapta esta pasta à sua maneira”, sublinha Eurico Castro.
O próximo passo é a exportação da pasta de Castanha “By Eurico Castro”. “Estamos a fechar uma parceria com uma empresa ibérica, em que nós produzimos a pasta e eles fazem o embalamento e escoamento. Já estamos a trabalhar num projecto muito interessante de exportação para o Japão”, remata Eurico Castro.
Retirado de www.jornalnordeste.com
Sem comentários:
Enviar um comentário