quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Eurico Castro lança pastel de nata de castanha


foto
» Depois do ouriço, do bolo-rei marron glacê, do gelado e do pudim de castanha, Eurico Castro apresenta mais um produto inovador, confeccionado com matéria-prima da região: o pastel de nata de castanha.
O mestre pasteleiro lança mais um doce que é feito com base na pasta de castanha, que é produzida em Bragança. “A castanha é da região”, garante Eurico Castro.
Com uma textura e sabor diferentes do pastel de nata original, mas não menos interessantes para quem prova, este produto tem vindo a conquistar paladares.
“O feedback foi muito mais interessante do que estava à espera, porque o pastel de nata é o pastel de nata. As pessoas acharam muito interessante o sabor e a textura. Surpreendeu-me a mim próprio”, confessa o mestre pasteleiro.
Mas o projecto de Eurico Castro é mais abrangente do que a própria doçaria. O empresário confessa que o objectivo é conseguir expandir o mercado de venda da pasta da castanha, para que esta possa ser utilizada por pastelarias, padarias e pela restauração de todo o País.

Pasta de castanha

“Queremos pôr o País inteiro a fazer produtos com pasta de castanha. Apoiamos tecnicamente a forma de o fazer e cada pessoa adapta esta pasta à sua maneira”, sublinha Eurico Castro.
O próximo passo é a exportação da pasta de Castanha “By Eurico Castro”. “Estamos a fechar uma parceria com uma empresa ibérica, em que nós produzimos a pasta e eles fazem o embalamento e escoamento. Já estamos a trabalhar num projecto muito interessante de exportação para o Japão”, remata Eurico Castro.

Retirado de www.jornalnordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário