sábado, 30 de novembro de 2013

Bragança reduz fatura da água aos mais carenciados

A Câmara de Bragança vai reduzir, em 2014, a fatura da água às famílias carenciadas do concelho com várias medidas para minimizar as dificuldades agravadas pela crise, anunciou o município.
Este é o primeiro conjunto de medidas na área social que o novo presidente, o social-democrata Hernâni Dias, assumiu como "prioritário" para este mandato.A autarquia vai reduzir, em 2014, em "70% o tarifário sobre o valor mensal da fatura de consumo de água, saneamento e resíduos sólidos". 
O executivo decidiu ainda "não aplicar a recomendação da Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e dos Resíduos (ERSAR), de atualização de preços em mais 0,8%", e vai manter o atual tarifário destes serviços no concelho. 
As famílias numerosas, com um agregado igual ou superior a seis pessoas, "também continuarão a ser apoiadas, através do alargamento do 2.º escalão de consumo, limitando-o, no entanto, a um consumo máximo de três metros cúbicos mensais por pessoa". 
O presidente da Câmara justifica estas medidas por estar "ciente das dificuldades que muitas famílias estão a passar devido à crise económica e financeira que o país atravessa, afetando de forma particular as que têm menos recursos".

Retirado de www.jn.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário