terça-feira, 12 de novembro de 2013

Rota do Azeite aposta na internacionalização de produtos transmontanos

Brasil é o primeiro país a abrir 250 lojas. Estados Unidos é a meta seguinte para venda de produtos regionais. Alheiras, azeite, vinhos, mel, cogumelos e queijo são alguns dos produtos que vão estar à venda. A Rota do Azeite de Trás-os-Montes está a desenvolver um projecto de internacionalização para levar os produtos da região além-fronteiras. Até ao final do próximo ano, a Rota prevê criar 250 postos de venda no Brasil, mas a ideia é estender o projecto também aos Estados Unidos da América.
“O cronograma de implementação vai ser feito em Janeiro e vamos acrescentar as lojas, conforme a produção de azeite e de vinho que vamos ter”, refere o presidente executivo da Rota do Azeite de Trás-os-Montes, Jorge Morais.
As primeiras cinco lojas deverão abrir ainda este ano, em S. Paulo. “Só depende do processo burocrático e de exportarmos o conceito”, explica, adiantando que “as lojas podem situar-se no interior de padarias, que hoje são autênticas galerias, mas podem surgir também na restauração e através do ''''franchising''''”.
Jorge Morais explica ainda que o projecto "tem dupla estratégia: vender Trás-os-Montes, o nosso território e vender aquilo que identifica o território, que é a nossa gastronomia, os nossos produtos regionais”.
Alheiras, azeite, vinhos, mel, cogumelos, queijo e compotas são alguns dos produtos que vão estar à venda nas lojas Rota do Azeite de Trás-os-Montes.
Fazem parte desta Rota 15 itinerários: Alfândega da Fé, Alijó, Bragança Carrazeda de Ansiães, Freixo de Espada à Cinta, Macedo de Cavaleiros, Mirandela, Mogadouro, Murça, Tabuaço, Torre de Moncorvo, Valpaços, Vila Flor, Vila Nova de Foz Côa e Vimioso.

Olímpia Mairos in RR, 2013-11-11

Sem comentários:

Enviar um comentário