terça-feira, 23 de outubro de 2012

Gastronomia em destaque na Norcaça

A 11ª Feira Internacional do Norte, Norcaça - Norpesca & Norcastanha decorre de 1 a 4 de Novembro, no pavilhão do NERBA em Bragança.
A organização é da Câmara Municipal que conta mais uma vez divulgar e valorizar os sectores da caça, pesca e a castanha.
“São três sectores muito importantes para a região transmontana. Bragança sempre foi um destino dos caçadores, a pesca é também um recurso importante na região porque temos excelentes rios na região de montanha e a castanha é o produto mais importante no tecido económico da região”, explica o vice-presidente da Câmara de Bragança.
Das 23 actividades que vão decorrer ao longo dos quatro dias, a gastronomia vai estar em destaque com a presença de Chefes de renome internacional. “Chamo à atenção no aspecto da gastronomia que é um sector que nós vamos reforçar este ano com a presença de grandes Chefes”, acrescenta Rui Caseiro.
Apesar da conjuntura económica, a autarquia pretende manter os 15 mil visitantes da edição anterior.
“A nossa estimativa é manter o mesmo número de visitantes do ano passado, também porque apostamos na divulgação da feira em Espanha”, salienta o vice-presidente.


Cortes no orçamento

O certame representa um investimento de 70 mil euros, menos 20% que em 2011.
“Conseguimos poupar aqui e ali no orçamento fazendo melhores acordos sem afectar a qualidade do certame”, garante Rui Caseiro.
A Câmara Municipal conta com a colaboração Associação Empresarial da Região de Bragança, do Turismo do Porto e Norte de Portugal, da Junta de Freguesia da Sé, da Associação Brigantina de pesca Desportiva, da Federação das Associações de Caçadores da 1ª Região Cinegética, da Confraria Ibérica da Castanha.

Retirado de www.jornalnordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário