quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Bragança: Câmara rejeita nova organização do IEFP

A Câmara de Bragança, aprovou em reunião de executivo uma posição que rejeita a nova organização do Instituto de Emprego e Formação Profissional a qual pretende acabar com os quatro centros de emprego na região transmontana.

O presidente do município bragançano, Jorge Nunes, afirma que "esta nova organização não faz qualquer sentido nenhum, porque até agora tem funcionado bem, não tem sido contestada e com esta reorganização é despromovida e desarticulada em termos territoriais. Não me parece inteligente actuar sobre uma instituição que funciona bem".
O autarca exige a reposição da área de influencia do IEFP, justificando que "a decisão poderá ter consequências sociais imediatas e não só de consequências do ponto de vista politico, porque haverá uma área de captação de alunos menor e menos professores", acrescentando ainda que "não me parece que a agregação territorial traga vantagens para a população desses concelhos", termina.
O novo modelo apresentado pretende criar três centros de emprego em toda a região de Trás os Montes e Alto Douro e junta concelhos dos distritos de Vila Real e Bragança.

Retirado de www.rba.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário