segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Feira dos Santos 2012

A Feira dos Santos, que este ano decorre de 30 de Outubro a 2 de Novembro, é um dos maiores eventos nos planos comercial, social, económico e lúdico que se realiza no Norte do país e constitui o ex-libris festivo da cidade de Chaves e de toda a região Transmontana.
À semelhança dos anteriores e já na sua 10.ª edição, irá decorrer no dia 31, o Concurso Nacional Pecuário das raças Barrosã, Maronesa e Mirandesa (no Forte de São Neutel), enquanto a tradicional Feira do Gado, se manterá nas instalações próprias na Zona Industrial. Depois destas actividades tradicionais, os visitantes com certeza não quererão ir-se embora sem degustar o tradicional polvo, ou aproveitar as muitas riquezas da gastronomia flaviense, num dos muitos restaurantes da cidade.
A animação não irá faltar, com a atuação de diversos grupos de concertinas, gaiteiros, “cabeçudos”, tunas e outros. De destacar, no dia 31, o concerto de Augusto Canário e Amigos e no dia 1 o Festival de Folclore com aos grupos de e ranchos do concelho.
O dia 2 de novembro, já sem “barracas”, oferece a todos os flavienses e visitantes, os “Santos da Noite 2012”, com a participação do Amiça Bar, Bb Club e Platz, que oferecerão uma bebida e a entrada sem consumo obrigatório (em cada um dos espaços) a quem apresentar a pulseira identificativa da festa, rematando assim em grande animação, a Edição de 2012 da Feira dos Santos.
Os visitantes poderão também continuar a usufruir dos melhores preços e ofertas do comércio tradicional, que mais uma vez se associa ao evento, através da iniciativa “STOCK OUT – O Comércio Sai à Rua”.

Retirado de www.jornalnordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário