quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Socialistas preocupados com atraso nas obras do túnel do Marão e auto estrada Transmontana

Os presidentes das federações do Partido Socialista do Norte denunciaram, em Vila Real, “a incompetência” do Governo em lidar com os problemas, considerando que as obras paradas nas auto estradas do Marão e Transmontana como afirma José Luís Carneiro da distrital socialista do Porto “esta é uma obra que mostra a imagem do país”.

A Auto estrada do Marão, que vai ligar Amarante a Vila Real ao longo de 30 quilómetros, está executada a 70 por cento e paga em cerca de metade do seu valor total.

As obras pararam alegadamente devido a problemas financeiros invocados pela concessionária responsável pela construção, que resultaram do corte de financiamento por parte do sindicato bancário que financia o projecto.

Já este mês, o PS diz ter sido alertado para o facto de alguns troços da Auto estrada Transmontana estarem alegadamente parados. Esta via vai ligar Vila Real a Bragança. Do lado do distrito de Bragança verifica-se um abrandamento dos trabalhos, e o socialista mostram-se solidários perante estes factos, "viemos aqui em solidariedade com os distritos do Porto, Vila Real e Bragança denunciar esta incompetência politica do Governo. Exigimos ao Governo que procure mostrar capacidade para reatar os trabalhos que foram parados e que hoje causam um prejuízo muito grande"

O socialista referiu que praticamente todos os meses os deputados do PS na Assembleia da República questionam o ministério da Economia e o primeiro-ministro relativamente às auto estradas paradas, mas a resposta tem sido o “silêncio”.

O presidente do PS de Bragança, Jorge Gomes, considerou que o Governo deveria ter a dignidade de, pelo menos, dizer porque é que as obras não andam.

As auto estradas do Marão e Transmontana representam um investimento de 850 milhões de euros.
 
Retirado de www.rba.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário