sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Mogadouro: Câmara abandona projectos "não prioritários"


A Câmara de Mogadouro (PSD) abandonou um conjunto de projectos considerados "não prioritários" e canalizou essas verbas para ajudar famílias em dificuldades económicas residentes naquele concelho do Nordeste Transmontano.

"Abandonámos o projecto de construção de um restaurante no parque de exposições, orçado em meio milhão de euros, co-financiado em 50 por cento, e um arranjo urbanístico numa freguesia do concelho orçado em 250 mil euros, considerando que não são obras prioritárias", como avança o vereador das Obras Públicas, António Pimentel.

Agora, parte destas verbas serão canalizadas para múltiplas iniciativas, que vão abranger a acção social, ensino, habitação, saúde e agricultura.

O município de Mogadouro já financia na totalidade o transporte, alimentação e material escolar dos alunos do primeiro ciclo do ensino escolar.

São ainda financiados os transportes até ao 12.º ano e actividades extra-curriculares.

No campo da acção social, o município nordestino já comparticipa a aquisição de medicamentos, rendas de casas e o pagamento das contas de água às famílias mais carenciadas.

"O município tem condições económicas para criar uma almofada destinada a ajudar as pessoas a vencer os impactos da crise, mas sempre obedecendo a critérios de selecção rigorosos", acrescentou o vereador.

Inicialmente, foi inscrita uma verba no orçamento municipal que rondava os 25 mil euros destinada a acção social, que já foi "largamente ultrapassada".

Segundo o responsável autárquico, a Câmara "não deve nada a fornecedores" e tem as contas em dia.

"Temos ainda disponibilidade financeira para outros projectos que serão colocados em andamento", concluiu.

Retirado de www.rba.pt 

Sem comentários:

Enviar um comentário