sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Expectativas elevadas para a Norcaça

norcaa2012.jpg
Já abriu mais uma edição da Norcaça, Norpesca e Norcastanha, em Bragança. A castanha é rainha num espaço que combina este produto com a caça e a pesca.
O presidente da Câmara de Bragança, Jorge Nunes, diz que as expectativas da organização são elevadas.“Há maior presença de actividade económica em detrimento da presença institucional. O programa é atractivo. Percebe-se logo pela entrada na feira que este ano há uma evolução para melhor e essa melhoria vem de uma presença mais expressiva da actividade económica, com a presença de produtos de muita qualidade”, realça Jorge Nunes. O director regional de Agricultura do Norte também marcou presença na abertura da feira. Manuel Cardoso promete mais apoios para a plantação de novos soutos para 2014.“A zona do castanheiro está a crescer, mas precisa de mais atenção, quer do ponto de vista fitosanitário, quer das práticas culturais que estão a ser feitas. Tudo isso vai ser discutido aqui no Fórum da Castanha, já o foi em Vinhais e voltará a ser num evento que está a ser preparado pela Direcção regional de agricultura”, salienta Manuel Cardoso.
Quanto ao mega projecto para a expansão da área de soutos na região, designado Refcast, Manuel Cardoso garante que vai ser reavaliado no âmbito do novo quadro de apoios para a fileira da castanha.

Escrito por Brigantia
Retirado de www.brigantia.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário