quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Coligações entre o CDS e o PSD em risco no distrito

Pode estar em risco qualquer acordo de coligação entre o PSD e o CDS/PP no distrito de Bragança, para as autárquicas de 2013. Apesar de não fechar a porta a acordos pontuais, o presidente da distrital do CDS/PP não esconde o incómodo causado pelos recentes anúncios de candidatos do PSD em alguns concelhos. Nuno Sousa ficou desagradado com a apresentação de Duarte Moreno em Macedo de Cavaleiros, onde os dois partidos venceram as eleições em 2009. Recorde-se que nas autárquicas de 2009, para além de Macedo de Cavaleiros, a coligação entre os dois partidos também aconteceu em Freixo de Espada à Cinta, Carrazeda de Ansiães, Alfândega da Fé e Torre de Moncorvo.
Os sinais de ruptura ficaram bem patentes na reunião distrital do CDS/PP que decorreu, em Mirandela, onde também marcou presença o coordenador autárquico nacional dos populares, Domingos Doutel.
Nuno Sousa revela que na reunião, foram traçados objectivos para as autárquicas do próximo ano, com o partido a pretender ganhar algumas câmaras no distrito e aumentar a representatividade em outras.
A reunião também serviu para dar posse às estruturas concelhias recentemente eleitas. Em Mirandela, Hernâni Rodrigues. Em Carrazeda de Ansiães, Ricardo Almeida. Em Freixo de Espada à Cinta, Gilberto Pintado e em Vinhais, com a nova líder Carla Tavares.
Escrito por Rádio Terra Quente (CIR)
Retirado de www.brigantia.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário