sábado, 17 de novembro de 2012

Freixo de Espada à Cinta: Autarca apela à população para ajudar na luta contra reorganização administrativa

O presidente da Câmara de Freixo de Espada à Cinta pediu o envolvimento da população na luta contra a reforma administrativa no concelho, que vai perder duas das atuais seis freguesias.


“Queremos o envolvimento da população neste processo”, avanou José Santos à RBA
A reforma administrativa é o tema central da semana do município, que vai decorrer de domingo a 12 de dezembro e percorrer as seis freguesias do concelho: Masouco, Poiares, Ligares, Lagoaça, Fornos e Freixo de Espada à Cinta.
Segundo a proposta da Unidade Técnica para a Reorganização Administrativa e do Território no concelho vão ser criadas duas uniões de freguesias, a de Freixo de Espada à Cinta/Masouco e Lagoaça/Fornos.
"O tema da reorganização administrativa é preocupante e complicada para o mundo rural, já que as juntas de freguesia são o único elo de ligação entre a população e o poder autárquico e central", considerou.
José Santos acrescentou ainda que o município de Freixo de Espada à Cinta fará tudo para que as populações continuem a dispor dos serviços existentes em cada localidade.
"Os edifícios aonde funcionam as juntas de freguesia têm de continuar ao serviço das populações, para que o impacto seja o menos negativo para quem vive nas aldeias. Queremos que estas sejam servidas pelos mais diversos serviços administrativos ", concluiu o autarca.
 
Retirado de www.rba.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário