terça-feira, 6 de novembro de 2012

Bragança lidera na obtenção de fundos comunitários para financiar obras

ciclovia.jpg
Bragança é um dos municípios da região Norte que conseguiu mais fundos comunitários no âmbito deste Quadro de Referência Estratégica Nacional, para financiar obras.
A construção do centro de raças autóctones e do novo recinto para a feira são as infra-estruturas que conseguiram apoio mais recentemente. O presidente da Câmara de Bragança, Jorge Nunes, diz que só é possível ter obras em curso nesta altura de crise, graças à saúde financeira da autarquia.“Felizmente o município tem as suas contas em dia. Tem que continuar a diminuir as suas dívidas de forma significativa, estando com um grau de endividamento muito baixo, o que nos dá esta liberdade de poder nesta altura manter boas obras em execução”, realça o edil.O vogal executivo do Programa Operacional Regional do Norte, diz mesmo que o sucesso deste programa de apoio se deve à elevada taxa de execução dos projectos que se verifica na capital de distrito. Carlos Duarte revela, no entanto, que as verbas para novos projectos já são escassas.
Carlos Duarte revela que no ano passado apenas 40 por cento das verbas atribuídas a projectos na região Norte estavam executadas. O objectivo, este ano, é conseguir aumentar a taxa de execução para os 60 por cento.

Escrito por Brigantia
Retirado de www.brigantia.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário