sexta-feira, 9 de março de 2012

Raça Churra em destaque em Torre de Moncorvo

Arranca hoje o primeiro Fim-de-semana Gastronómico da Raça Churra da Terra Quente, em Torre de Moncorvo. Durante o fim-de-semana seis, restaurantes do concelho servem pratos confeccionados à base desta carne certificada. O presidente da Associação Comercial de Moncorvo, Dinis Cordeiro, garante que esta é uma forma de promover o produto.

“Entendemos que é uma altura que vem muita gente para ver a flor das amendoeiras e pensamos que está na hora de divulgarmos o nosso borrego, porque o solar desta raça é precisamente em Moncorvo, daí a ideia de divulgar o borrego. Há várias maneiras de o fazer, os restaurantes fazem assado ou em caldeirada”, realça o presidente da associação. Ontem arrancou também a 9ª edição da Feira de Produtos da Terra e Stocks, que este ano contou com o aumento do número de expositores.50 comerciantes do concelho aproveitam este certame para escoar a produção.“Podem encontrar produtos da terra, desde o fumeiro ao queijo, podem encontrar stocks, que os nossos sócios não venderam ao longo do ano, não sei se devido à crise ou não, mas é uma forma que eles têm agora de conseguirem ganhar algum dinheiro”, realça Dinis Cordeiro.
O cartaz das amendoeiras em flor é animado durante o fim-de-semana com certames dedicados aos produtos regionais em Moncorvo.


Escrito por Brigantia (CIR)
Retirado so site http://www.brigantia.pt/

Sem comentários:

Enviar um comentário