sexta-feira, 16 de março de 2012

Douro Internacional: Aprovados 800 mil euros para investir na preservação ambiental da zona de fronteira.

O Conselho de Coordenação do Agrupamento Europeu de Cooperação Territorial (AECT - Duero/Douro) aprovou, um investimentos global de cerca 800 mil euros para políticas de recuperação ambiental articuladas nas zonas fronteiriças.

As medidas, inseridas no Projeto Fronteira Natural, visam a recuperação integral da região de fronteira, preservando todo o seu património natural e ambiental e, ao mesmo tempo fazer a sua gestão de uma forma sustentável, retirando mais valias económicas através do turismo de natureza.
"O mais importante neste programa Fronteira Natural é a oportunidade de recuperar pontos de interesse ambiental, dada a riqueza da biodiversidade da região transfronteiriça entre Zamora e Salamanca, do lado espanhol, e, do lado português, da Guarda até Bragança", disse à agência Lusa, José Luís Pascual, diretor-geral do AECT.
O projeto ibérico vai, nesta primeira fase, abranger 58 de localidades de ambos os lados da fronteira, num território que se estende desde o concelho de Vinhais, no distrito de Bragança, ao do Sabugal, no distrito da Guarda.
O projeto Fronteira Natural propõe a criação de "uma politica conjunta" de forma a "revalorizar" o património da raia".
A iniciativa de preservação ambiental foi financiada através de fundos do FEDER (Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional) que rondam os 800 mil euros

Retirado do site http://www.rba.pt/

Sem comentários:

Enviar um comentário