terça-feira, 13 de março de 2012

Acampados em defesa do Vale do Tua

Ambientalistas e defensores do Vale e da Linha do Tua estão acampados contra a barragem que a EDP está a construir junto à foz do rio Tua, entre os concelhos de Alijó e Carrazeda de Ansiães
O GEOTA é um dos grupos ambientalistas que está a participar nesta iniciativa. O presidente, Joanaz de Melo, diz é que preciso que as pessoas percebam porque se faz tanto alarido em torno da barragem do Tua. “Só se defende aquilo que se gosta e só se gosta daquilo que se conhece. Isto é uma forma de levar o máximo número de pessoas possível a conhecer o Tua. Não só os ambientalistas mas todas as pessoas que têm a noção que é uma barbaridade destruir peças únicas e irrecuperáveis do nosso património e da nossa identidade nacional”.Joanaz de Melo acredita que ainda é possível parar a construção da barragem do Tua: “Se o projecto for para frente é muito provável que seja cancelada a classificação de património mundial do Douro Vinhateiro, pela simples razão que o Estado fez “gato sapato” dos compromissos que assumiu perante a UNESCO”.
Os ambientalistas e defensores do vale do Tua sem barragem esperam que durante esta semana passem pelo acampamento, em Foz-Tua, pessoas de todo o país para que a sua causa seja divulgada.

Escrito por Rádio Ansiães (CIR)
Retirado do site www.brigantia.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário