terça-feira, 13 de março de 2012

PSD de Vimioso não vai ao congresso do partido em protesto com o abandono do Interior

Vimioso não se vai fazer representar no congresso do PSD previsto para a próxima semana, em protesto contra as políticos que estão a ser seguidas para o Interior pelo Governo do PSD.  Licínio Martins, o presidente da concelhia, mostra-se desiludido com o que tem sido feito na região.“Temos uma Câmara Municipal que vende terrenos na zona industrial a um cêntimo o metro quadrado, tal como nos terrenos para construção, ao investimento na saúde, na educação, nas actividades económicas, tudo tem feito para combater a desertificação. E os sucessivos Governos – não é apenas este – têm tido um comportamento contra as populações do Interior.”
Aliás, este concelho do distrito de Bragança já manifestou o seu descontentamento nas últimas eleições internas, na semana passada.
Dos 75 militantes com quotas pagas, 51 foram às urnas e todos votaram em branco.Um acção que ganha maior relevo depois de ter sido registada nesta concelhia uma das maiores percentagens nas anteriores eleições.
Licínio Martins diz que foi uma acção de protesto.“A concelhia de Vimioso atribuiu a maior vitória a Passos Coelho nas anteriores eleições internas, e foi o concelho do país onde o PSD alcançou a maior percentagem de votos nas Legislativas. Por isso temos legitimidade para protestar contra o encerramento de serviços e uma reforma administrativa cega.”
O presidente da concelhia do PSD de Vimioso garante, no entanto, que esta acção de protesto não é um virar de costas ao partido.
“Somos sociais democratas, somos PSD mas, acima de tudo, estamos ao lado das populações de Vimioso”, frisa.
Por isso, Licínio Martins está convencido que não foi infringida nenhuma lei interna do partido, pelo que não espera qualquer tipo de sanção.

Escrito por Brigantia (CIR)
Retirado do site www.brigantia.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário