quinta-feira, 13 de junho de 2013

Supermercado da Sonae no centro da cidade

foto» Ex-edifício do BNU vai acolher uma loja da cadeia “Meu Super”, insínia do grupo de Belmiro de Azevedo em regime de franchising
Bragança
O edifício do ex-BNU, em Bragança, vai acolher um supermercado do grupo Sonae, apurou o Jornal Nordeste junto de fonte ligada ao processo.
Trata-se de uma unidade da cadeia “Meu Super”, uma loja em regime de franchising que o grupo de Belmiro de Azevedo lançou no início de 2011.
Ao que foi possível apurar, trata-se de um projecto de um empresário da região, que vai contribuir para revitalizar um dos edifícios mais emblemáticos da cidade.
Após o encerramento do BNU, o imóvel permaneceu fechado durante mais de dez anos, reabrindo apenas quando foi usado como sede de campanha de Mário Soares, nas Presidenciais 2006. Posteriormente, sofreu obras de adaptação para acolher uma pastelaria e um restaurante, mas foi sol de pouca dura, dado que o estabelecimento encerrou no espaço de poucos meses.

Galeria comercial

Mais recentemente, o edifício estava a ser alvo de uma nova intervenção para ser transformado em galeria comercial, com lojas e restaurante. O projecto foi iniciado pelo empresário de Bragança, Vitor Morais, que acabou por desistir da ideia.
A nova etapa do edifício do ex-BNU chama-se “Meu Super”, uma insígnia que tem suscitado o interesse de empresários ligados ao comércio tradicional em todo o País. No ano passado a Sonae franchisou 25 lojas e este ano o objectivo é chegar às 50.
A marca está presente em lojas de retalho alimentar com uma dimensão até mil metros quadrados e localizadas em zonas habitacionais.

Retirado de www.jornalnordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário