segunda-feira, 17 de junho de 2013

Modesto Navarro lança «A oitava colina»

O escritor transmontano Modesto navarro, nascido em Vila Flor, lança hoje na Cooperativa Cultural Popular Barreirense, o seu último romance intitulado «A oitava colina».




“Este livro vem dos confins de Trás-os-Montes, dos resistentes ao fascismo, da afirmação das mulheres e dos homens, dos jovens que foram influenciados pela campanha eleitoral de Humberto Delgado e pela situação de miséria e opressão do salazarismo.

Na década de 1960 principiaram a guerra colonial e a emigração para a Europa. A experiência da vida de então em Lisboa, a resistência, a formação dos soldados, a guerra em África e a construção do 25 de Abril na clandestinidade e no movimento democrático (CDE) estão nestas páginas, na vontade de viver e de lutar dos trabalhadores e dos intelectuais conscientes e interventivos, na prisão e na tortura, na Revolução e depois, até agora, numa nova resistência que se impõe para transformarmos a vida.

Este é um livro de amor, de libertação e afirmação humana no interior do país e em Lisboa. A oitava colina de Lisboa é a liberdade”.

Modesto Navarro é hoje considerado um escritor realista,onde sobressai “ um olhar crítico sobre a realidade, denunciando situações de injustiça, de exploração, de opressão, de miséria, e ao mesmo tempo exprimindo uma confiança cega num porvir de onde sejam definitivamente erradicadas essas situações”.

Retirado de www.noticiasdonordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário