quinta-feira, 13 de junho de 2013

Adrenalina regressa a Bragança com a Rampa

foto» O automobilismo está de volta a Bragança com edição deste ano da Rampa, que se disputa no próximo fim de semana.
O Nordeste Automóvel Clube apresentou o cartaz da edição deste ano da Rampa em Bragança, garante número recorde de pilotos.“Vamos bater o recorde de carros na prova, temos 27 inscritos, número que nos deixa muito satisfeitos e ainda haverá mais inscrições garantidamente”, frisa Vítor Pires, o Presidente do Nordeste Automóvel Clube, que organiza esta prova pontuável para o Campeonato Nacional de Montanha. Para este número recorde de pilotos muito contribuiu a estratégia desenvolvida que passou por baixar o preço das inscrições e tentar perceber junto dos pilotos o porquê de não virem a Bragança. “Fomos a Rampa da Penha e à Rampa da Falperra ouvir os pilotos e perceber porque na sua maioria não vinham a esta corrida, de forma a podermos resolver os problemas que eles nos colocavam”, explica o presidente do NAC. “Para além disso, e em tempos de crise, tivemos a preocupação de baixar o preço das inscrições para os 150 euros, quando em anos anteriores esse valor se situava entre os 300 e os 400 euros”, acrescenta Vítor Pires.

Edição renovada
A edição deste ano será praticamente toda renovada, mantendo-se, apenas, o traçado de pouco mais de cinco quilómetros delineado na Serra da Nogueira, a Leste de Bragança. A organização da Rampa quer evitar os momentos mortos entre cada manga, e vai ter este ano, uma exibição de drifting. “É uma modalidade à base de derrapagens e de grande espetacularidade”, explica Vítor Pires, presidente do Nordeste Automóvel Clube.
Desde logo, o centro nevrálgico da prova será, este ano, na sede do clube, junto ao Estádio Municipal da cidade. Ali estarão montados o parque fechado e o parque de assistência, que possibilita uma maior proximidade do público. O clube disponibiliza, também, comida e bebida numa tenda aos pilotos e ao seu staff.
Desta vez, e devido ao aumento do número de inscritos, a prova desenrola-se em dois dias, com duas subidas de treinos e uma subida oficiosa a decorrerem no sábado e uma subida de treinos e duas subidas oficiosas no domingo. Durante a competição estarão também presentes pilotos espanhóis.
Reunir apoios para a realização do evento foi tarefa difícil mas com a ajuda da Câmara Municipal de Bragança e Junta de Freguesia da Sé e Junta de Freguesia de Nogueira foi possível.
Vencedor do ano passado volta a estar presente
Pedro Salvador, Campeão de Montanha do ano passado já confirmou a sua presença na edição deste ano. “É um dos meus traçados favoritos pela rapidez da pista. Vou a Bragança com o objectivo de vencer a prova e de conseguir dar um bom espectáculo para público que espero que apareça em grande número”, declara o piloto. O ano passado venceu a etapa de Bragança com um tempo de 4m 47,947s, o piloto de Chaves venceu por dois segundos e meio para o principal adversário, Paulo Ramalho, que terminou na segunda posição.

“Completamente à Conversa” estará presente
A Praça Cavaleiro Ferreira vai receber a animação do "Completamente à conversa", empresa que trata de dinamizar o Campeonato de Montanha trazendo para o centro das cidades as corridas. Estará patente uma exposição de carros de competição e haverá uma tertúlia com os pilotos vão poder contar na, primeira pessoa, algumas das histórias que têm nas memórias.

Pilotos já inscritos
Martine Pereira
João Guimarães
Luís Nunes
Manuel Meira
Luís Silva
Ivan Vlasov
Rui Amorim
Joaquim Teixeira
Ricardo sousa
Fernando Rebelo Peres
Bernardo Nogueira
António Nogueira
Rui Silva
Sofia Mouta
Herlander Trindade
Nelson Trindade
Paulo ramalho
Pedro Salvador
Tiago Reis
João Fonseca
José Gomes
Domingos Fernandes
Abel Marques
Francisco Marrão
Sandra Fonseca
Fernando Peres
José Silva

Retirado de www.jornalnordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário