segunda-feira, 24 de junho de 2013

Seminário “Desafios e Oportunidades de Agricultura no Planalto Mirandês”

A Câmara Municipal de Miranda do Douro em parceria com a Associação de Agricultores do Planalto Mirandês vai realizar no próximo dia 27 de Junho, no Miniauditório, o seminário “Desafios e Oportunidades de Agricultura no Planalto Mirandês”.


Num momento em que a agricultura é um dos poucos sectores em que os portugueses estão a investir, fazendo face ao desemprego e às dificuldades económicas familiares, este encontro tem como objetivo principal, divulgar a existência de uma vasta fileira de actividades agrícolas, com as quais os agricultores e empreendedores podem identificar-se.

Vão ser ainda divulgados os apoios existentes, nomeadamente na contratação de trabalhadores e promoção de estágios nas explorações agrícolas.

Neste seminário, será ainda discutido o programa “Bolsa de Terras”, implementado pela Direção Geral do Desenvolvimento Rural e que entrou em vigor no passado dia 29 de Maio.

O seminário é direcionado para agricultores e empreendedores, no entanto deixamos aqui o convite toda a comunidade/população que queira participar e assim enriquecer a discussão dos temas apresentados.

Retirado de www.noticiasdonordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário