segunda-feira, 17 de junho de 2013

Câmara de Vinhais vai pagar despesas de sanidade animal

bovinos.jpg
A partir de 1 de Julho a Autarquia de Vinhais vai suportar na totalidade os gastos que os criadores do concelho têm com o serviço de sanidade animal.
A medida foi anunciada, no passado sábado, durante o 1º Encontro Concelhio de Agricultores.
Para os profissionais da pecuária esta é uma “preciosa” ajuda para se manterem em actividade. “Estas medidas foram excelentes, não estávamos à espera mas vem apoiar muito os agricultores que já têm muita dificuldade em pagar a parte sanitária”, refere um dos agricultores e criadores presentes, Adelino Santos.
O presidente do Município, Américo Pereira, deixou ainda a promessa de estabelecer protocolos com contabilistas ajudando os agricultores com as despesas no sector fiscal.
Para o autarca é uma medida de extrema importância burocrática. “ Eu tenho a certeza absoluta que o concelho de Vinhais é singular em termos de apoio efectivo aos agricultores. Esta ajuda é absolutamente importante para poderem organizar a sua contabilidade”, realça o autarca.
No evento, inserido na Semana Cultural de Vinhais, participaram mais de 250 agricultores e criadores de animais. Uma iniciativa que, segundo a Autarquia, é para repetir.
Escrito por Brigantia
Retirado de www.brigantia.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário