sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Três décadas no "desporto rei"

fotoFundado a 22 de Setembro de 1982, o Futebol Clube Mãe d` Água assinalou no sábado 30 anos de existência.
O almoço reuniu dirigentes, atletas, convidados e representantes de alguns órgãos autárquicos e instituições da cidade, estiveram perto de 150 pessoas para festejarem um dos emblemas desportivos mais importantes de Bragança.
“Os 30 anos são sempre uma marca e um símbolo para nós. É um clube ainda jovem, mas que já conta com uma história deveras interessante e com alguns títulos, seja nas camadas jovens, seja nos seniores”, afirmou Bruno Faria, na sua quinta época à frente do clube.
Quanto aos objectivos, eles mantêm-se. “O nosso principal objectivo foi sempre fomentar a formação e aumentar o nosso leque de jogadores para que mais atletas continuem a participar e a ter actividade física”, defendeu o responsável máximo pelo Mãe d` Água.
Relativamente ao número de atletas, chegam já aos cem, mas até ao final do mês o número deverá aumentar.
Uma novidade reintroduzida este ano foi a constituição de uma equipa sénior. “Vamos participar no campeonato distrital”. A equipa de seniores será constituída, essencialmente, por jogadores dos juniores, por atletas que representaram o clube “noutros tempos” e por elementos que estavam na cidade parados e que voltam assim a jogar “porque há um clube da terra que lhes dá essa possibilidade”.
Para Bruno Faria, um bom campeonato seria “ficar a meio da tabela”. “Não temos nenhum objectivo de subida e como não há manutenção também não é coisa que nos preocupe. Interessa-nos sim que o clube participe e que o nome do Mãe d` Água volte outra vez ao Campeonato de Seniores”.
Para além da “equipa maior”, existem mais cinco escalões de formação.

Retirado de www.jornalnordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário