segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Manifestação contra a "Troika" une transmontanos

Algumas centenas de pessoas manifestam-se este, sábado, no distrito de Bragança, num coro de protestos contra recentes medidas de austeridade anunciadas pelo Governo de coligação, presidido pelo primeiro-ministro Pedro Passos Coelho.

A cidade de Bragança e as vilas de Mogadouro e Torre de Moncorvo foram as localidades onde se fizerem ouvir as vozes do descontentamento, de resto à semelhança do aconteceu um pouco por todos país.

"Apesar de sermos poucos estamos aqui unidos para acabar com esta partidocracia, estamos a reivindicar pelos nossos direitos. Espero que este governo não chegue ao fim do ano", explicou um dos membros organizadores da manifestação.

O desemprego e a falta de oportunidades para os jovens ao lado do corte nos vencimentos e falta de politicas para o futuro, marcaram os descontentamento dos populares.

"Estou desempregada há mais de um ano e estou aqui para mostrar a minha indignação porque os nossos governantes não estão a tomar as melhores posições e estamos aqui para lhe dizer que basta".

"Estou farto de pagar por um sistema que não funciona, e temos que dizer basta".

"O senhor Primeiro Ministro diz-se preocupado com os filhos dele e o meu pai? O meu pai também está preocupado com o meu futuro, a diferença é que ele pode dar aos filhos uma educação que eles querem, eu não posso porque o meu pai não tem possibilidades"

Manifestações pacificas no distrito de Bragança a contra as medidas de austeridade impostas pela “Troika” e anunciadas pelo Governo.

Retirado de www.rba.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário