quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Macedo de Cavaleiros: Autarcas vão avançar com "Ação Principal" contra a retirada do helicóptero do INEM

Os autarcas do distrito de Bragança vão avançar com uma “Ação Principal” junto do Tribunal Administrativo de Mirandela, tendo em vista “travar “a retirada do helicóptero do INEM estacionado em Macedo de Cavaleiros.


A decisão foi tomada esta quinta-feira, numa reunião que juntou autarcas, sendo" objetivo desta reunião foi debater se avançávamos ou não com uma Acão Principal,

“ Chegamos a acordo por unanimidade para avançar e ainda ser entregue no de Setembro esta Ação Principal", explicou Aires Ferreira, presidente da câmara de Torre de Moncorvo.

A retirada do meio aéreo da região está previsto para dia um de Outubro, caso o tribunal não decida até a essa data o helicóptero poderá ser retirado, contudo, "após decisão do tribunal e caso nos seja favorável o INEM terá que repor a aeronave em

Macedo de Cavaleiros", concluiu Aires Ferreira.
A providência cautelar é uma ação que visa impedir a concretização do ato, ou seja, neste caso, a retirada do meio aéreo.

No entanto, o julgamento dessa mesma decisão é feito na Ação Principal.

Recorde-se que está marcada uma manifestação contra a retirada do helicóptero, para o próximo sábado, às 17 horas, em Macedo de Cavaleiros.
Retirado de www.rba.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário