segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Manifestação contra a retirada do Heli de Macedo superou expectativas

manifhelimacedo.jpgMais de 1500 pessoas estiveram presentes, na manifestação contra a retirada do helicóptero de Macedo de Cavaleiros.A adesão dos cidadãos superou as expectativas da organização.“A adesão foi superior áquilo que eu esperava. Quer por esta gente que se vê, quer pela gente que já está espalhada pela cidade, foi muito superior áquilo que eu esperava em termos de quantidade de gente pelas redes sociais, porque há muita gente que não tem redes sociais e que soube por outras pessoas”, afirma o responsável pela organização do protesto, Ilídio Mesquita.As pessoas quiseram mostrar o seu descontentamento, e apelar ao governo que cumpra os compromissos, assumidos com o povo transmontano.“Estou aqui para manifestar o meu descontentamento e desagrado, isto é uma pouca-vergonha, não pode sair daqui o helicóptero e como eu já disse e volto a afirmar: se eles dizem, que o governo anterior tem que honrar os compromissos que assumiram com a TROIKA, eles têm que assumir e honrar os compromissos que o governo anterior assumiu com o povo de Trás-os-Montes”, afirma uma das manifestantes, Celina Paula.Na manifestação estiveram presentes várias pessoas, a quem o Heli salvou a vida.O protesto decorreu, na Praça das Eiras, em Macedo de Cavaleiros, seguido de um desfile até ao Heliporto Municipal.
Terminou com a leitura de uma Moção dirigida ao governo e com um abraço dos manifestantes à aeronave.

Escrito por Brigantia
Retirado de www.brigantia.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário